domingo, 24 de abril de 2011

aprovado sim, convocado não!

é uma situação absurda por que passa milhares de brasileiros, que sacrificam-se para conseguir passar em algum concurso publico, e quando consegue ser aprovado, ainda tem que amargar uma longa espera, até ser convocado... isso deve-se ao absurdo das tercerizaçoes no serviço publico e aos apadrinhamentos politicos que imperram convocações substanciais, nos concursos em vigencia no Brasil.

atualmente o maior absurdo, é visto no concurso do BNB, onde existe um cadastro de reserva enorme a espera de convocação, enquanto quase 6 mil tercerizados trabalham no citado banco, e pior a maioria fazendo trabalhos fins, ou seja, trabalho que deveria ser realizado apenas por concursados... pense num descaso...

fica aqui minha indignação com essa situação, e a esperança de que algum dia essa realidade mude em nosso país, pois acredito, que o unico caminho onde uma pessoa pobre financeiramente, pode se superar na vida, é atravez dos estudos... e enquanto houver esse tipo de pratica, que favorece alguns apadrinhados em vez daqueles que se superam pelos estudos e dedicação... teremos um país injusto e que não incentiva sua juventude a se qualificar na vida... pois, o que acontece atualmente... é que puxar saco, ou ser casinho de alguem influente... da mais resultado do que estudar...

isso é uma pouca vergonha!!!

Um comentário:

  1. Paulinho, o País é do jeito que é por culpa dos seus próprios filhos. A política e os políticos são refléxos vivos da sociedade.
    O ser humano é como uma grande manada de elefanfes; tem uma força gigantesca, mas não sabe usar. Veja a nossa comunidade por exemplo, Fiz um comentário lá, dando uma idéia ação coordenada, onde fosse possível unir forças em prol da causa, mas, até agora, não houve se quer um comentário a respeito, parece que tá invisível.

    ResponderExcluir