quarta-feira, 25 de maio de 2011

CARTA DENUNCIA DO ALUNO EVERTON OLIVEIRA DA UAB CARIRA

Salve, salve, a todos aqueles que estudam! Pois aqui mostrarei o maior tipo de descaso e desrespeito àqueles que perdem seu tempo estudando, ou melhor, àqueles estudantes que perdem seu tempo no ensino superior da UAB, do polo de Carira, pois neste pequeno texto descreverei minha carta sobre os cegos, que será endereçada àqueles que enxergam.

Não se assustem meus estimados irmãos, pois aqui somos os verdadeiros PALHAÇOS DO CIRCO SEM FUTURO, aqui não conseguiremos nada além de jogar nosso tempo fora, aqui está o maior dos absurdos da educação, e além de conter o pior dos absurdos, tem coordenação, direção e tudo mais, e “ninguém” faz nada para pelo menos amenizar as coisas e tentar dizer que está resolvendo alguma coisa – ninguém estes, dos que mandam, ninguém do ninho das “aves de rapina” – estes que fazem de tudo para humilhar os alunos que querem tanto cursar a sonhada faculdade, o ensino superior, os pobres coitados que não tem tempo de estudarem no ensino presencial e acabam tendo que se humilhar a cada dia, a cada prova, no ensino a distância em Carira, e os PALHAÇOS, veem do todos os lugares, Carira, Pinhão, Pedro Alexandre, Coronel João Sá, Frei Paulo, Pedra Mole, e de outras localidades que não sei. Mas vocês que leem este texto, podem tachar de texto idiota, escrito por mais um idiotinha de Carira, e dizerem que eu não posso usar o termo PALHAÇO com vocês, mas este termo está sendo usado no sentido de que estão nos fazendo de tal. Portanto não se desesperem com o que nos é imposto, e me respondam o seguinte: Como podemos resolver uma prova subjetiva com 10 questões se não temos material para estudar? Já sei, houve um probleminha na hora de recarregar o toner! Como pode o tutor presencial depois de atender um aluno que procurou no cronograma de provas e não viu sua sala, e dizer que a prova será à tarde, que foi mudado o horário, e que pode ir para casa? Já sei, é de inteira responsabilidade do aluno saber seu quadro de provas e horário! E como pode o mesmo tutor após mandar o aluno ir para casa, deixar alunos que chegaram 30 minutos após a prova ter começado, e já ter outros alunos entregado a prova e os que chegaram atrasados ainda puderam fazer a prova e não deixou que foi para casa fazer? Já sei, no polo de Carira utiliza-se dois pesos e duas medidas! E como pode um professor enviar uma prova e não se saber o que é para fazer, mal elaborada, sem sentido nas questões, incapaz de qualquer pessoa em sã consciência saber o que o professor quer? Já sei, a coordenação não verificou as provas que seriam aplicadas, e mesmo assim aprovou-as porque os alunos de Carira não sabem ler mesmo!

E não para por ai não estimados colegas, o descaso vai além dos nossos pontos de vistas, percam noites de sonos, percam tempo que vocês poderiam gastar se divertindo, percam tempo que vocês poderiam utilizar para enricar, estudando para fazerem as provas dos sábados e domingos, para quando chegarem em sala de aula, na hora da prova, se depararem com grupinhos, preconceituosos, incapazes de estudarem, incapazes de formarem uma, mesmo que pequenininha, opinião, terem lugares marcados na sala estrategicamente para colarem, na maior cara-de-pau, zombando dos acanhados, desmoralizando aplicadores que por sua vez se fazem de desentendido, e pedem a todo instante que fechem as apostilas, que entregam com a maior satisfação do mundo folhas para rascunho para que estes grupos respondam suas provas objetivas de Geografia. E quem estuda? Aí sim, vão tirar notas abaixo da média, e serem motivos de chacotas, e comentários perniciosos e pejorativos. Digam-me que a direção do polo não sabe disso! Que direi a vocês que a direção do polo sabe, e diz que se você não cola, não estuda, está é com inveja, e é problema seu! E se é problema seu, resolva do seu modo, pois vão até a sala ver se os causadores de tumultos já saíram para incentivar o desrespeito aos colegas. Oh, mas o que pode fazer um simples beija-flor, em um incêndio, no qual uma harpia ateou? Virar churrasco, no mínimo! Né verdade?!
E agora para finalizar, vou dar para todos vocês a previsão para os próximos meses: Eu, ou serei banido da universidade, ou acabarei na sala de inquérito medieval, com inquisidor-mor e tudo; o polo de Carira não conseguirá formar uma turma por conta do alto nível de evasão; e todos nós nos transformaremos, e contribuiremos para a formação de uma sociedade já descrita antes por Guy Debord, como todos nós sabemos A SOCIEDADE DO ESPETÁCULO. E como diz meu outro colega Tom Zé “Meta sua moral/ Regras e regulamentos/ Escritórios e gravatas/ Sua sessão solene. Pegue, junte tudo/ Passe vaselina/ Enfie, soque, meta/ No tanque de gasolina”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário