terça-feira, 28 de junho de 2011

vale a pena ler...

Foi num lindo entardecer que um anjo apareceu a SAULO e lhe disse: que ele teria apenas mais um dia de vida... o que fazer numa hora dessas? acreditar, duvidar, correr pra perto das pessoas que amamos, chutar o pau da barraca???

creio que não passa pela cabeça de ninguem, uma situação dessas, mas deveriamos viver cada dia como se esse fosse sem duvidas o mais importante de nossas vidas... por issso aconselho que nunca deixemos de amar aqueles que estão ao nosso lado, e melhor é necessario sim dizer-lhes o quanto os amamos... não existe o porque, sonegar essas palavras tão importantes aos que nos amam de graça.... então deixe de fazer o que está fazendo agora em frente ao computadador e corra logo a quem voce ache que mereça e diga: EU TE AMO MUITO!!! lembre-se da historia do SAULO, talvez não seja tão bom viver sem dizer essas palavras.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

SÃO JOAO EM FREI PAULO-SE:

ONTEM DIA DE SAO JOAO, NOSSA FREI PAULO, ERA UMA FOGUEIRA SÓ.... EM FRENTE A TODAS AS CASAS, UMA FGUEIRA RETRATANDO E CONFIRMANDO NOSSA MAIOR TRADIÇÃO NORDESTINA, REUNIÃO EM FAMILIA, FORRÓ NO SOM DE CASA OU DO CARRO... E MUITA COMIDA A BASE DE MILHO, PÉ DE MOLEQUE, BOLOS DE VARIOS SABORES, E UMA BEBIDINHA QUE NÃO PODE FALTAR....

EM NOSSA CIDADE, SHOWS NA NOITE DE SÃO JOAO, NÃO TEMOS.... POIS NA PROXIMA SEMANA TEREMOS A FESTA DE NOSSO PADROEIRO SÃO PAULO, AI SIM, ALGUNS SHOWS SEMPRE ACONTECEM... ESSE ANO TEREMOS BETO BARBOSA, JEANNY FORRÓ MAIOR E ALCEU VALENÇA....

ENFIM, SAO JOAO TRADICIONAL, COM MUITA ALEGRIA TEMOS EM TODO NOSSO SERGIPE... E QUEM QUISER CURTIR PRA VALER ESSA EPOCA FESTEIRA, É SÓ ESCOLHER A CIDADE.... SEJA QUAL FOR... E SE ESBALDAR NA FESTA MAIS TRADICIONAL DO NORDESTE.... É BOM DEMAIS!!!

VIVA SÃO JOÃO, VIVA!!!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

direito dos aprovados em concursos.

Vitória na Justiça contra os comissionados e terceirizados
Mesmo fora do limite de vagas, aprovados em concurso têm posto assegurado pela lei
POR ALINE SALGADO (Jornal O DIA)
Rio - Concursandos de todo o País podem contar agora com mais uma proteção na briga pela tão sonhada estabilidade no serviço público. Recente decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), de Brasília, assegura a candidatos aprovados em concursos, classificados ou não dentro do limite de vagas imediatas previstas em edital, a reserva dos postos para nomeação e posse de funções ocupadas, até então, por pessoal comissionado ou terceirizado.
O posicionamento histórico e único da Justiça Federal é referente a concurso para técnico legislativo da Câmara dos Deputados, que ocorreu em 2007. E o melhor, abre precedentes e pode ser utilizado como argumento em processos nos tribunais em seleções nas esferas federal, estadual e até municipal.
Tome nota
- Para fazer valer o direito da convocação, o candidato aprovado em concurso que ainda aguarda a nomeação deve, em primeiro lugar, investigar se o órgão que lançou o edital ocupou as vagas previstas na seleção por pessoal comissionado ou terceirizado.
- Essa constatação pode ser conseguida por meio do portal de transparência pública do órgão. “Toda instituição é obrigada a informar quantos terceirizados e comissionados exercem funções no seu plano de carreira. Identificando total ou parcialmente o uso indevido das chances, o candidato pode recorrer ao direito apresentando a denúncia a um advogado, ao Ministério Público, ou ao Tribunal de Contas (da União ou Estado)”, explica o advogado Rudi Cassel.

TAINARA & MAYARA




DADOS PESSOAIS

Tainara: 20 anos – voz e violão
Mayara: 16 anos – voz, viola e violão
Naturais de Amparo / SP
Iniciaram a carreira profissional há 04 anos
Frequentam aulas de canto e violão para sempre aperfeiçoarem suas técnicas vocais e com os instrumentos.

ESTILO MUSICAL

Música Sertaneja, romântica, raiz e sertanejo universitário (com Banda).



Como uma brincadeira. Foi assim que surgiu a dupla Tainara & Mayara.
Desde muito criança, Tainara & Mayara demonstraram grande interesse pela música sertaneja. Tudo começou com um cavaquinho, instrumento que a jovem Mayara aprendeu a tocar com imensa facilidade aos 09 anos.
O pai de Tainara e Mayara, percebendo o amor das meninas pela música sertaneja, resolveu então, gravar um CD com Mayara solando. A gravação ficou muito boa, mas todos sentiam que faltava algo, uma voz, e nada melhor que a sua irmã Tainara para fazer o encaixe perfeito, foi ai, então, que surgiu a dupla Tainara & Mayara, em 2006.


A partir de então, foi gravado outro CD, este sim, já com a dupla Tainara & Mayara. Desde então, a dupla começou a fazer pequenos shows, comemorações, festas de bairros, recebendo muitos elogios de todos que assistiam as suas apresentações.
É nítido na dupla o amor pela música, mas, o mais importante é o talento destas jovens meninas, que amam a música sertaneja e quando estão no palco se apresentando e fazendo o que realmente amam, não demonstram a idade que tem, pois tocam com profissionalismo, segurança, amor e muita dedicação.

“Estamos fazendo o que nascemos pra fazer, cantar e tocar”, Tainara e Mayara.

Itabaiana ganhará um Shopping Center

Projeto do Shopping Center Bela Serra que será construído em Itabaiana

No ano de 2010, o Brasil movimentou, no segmento de Shopping Centers, o valor de R$ 200 bilhões de reais. “Segundo os especialistas, foram registrados mais de 650 milhões de acessos aos Shopping no Brasil no período de 1 ano”, revelou o Prefeito Luciano Bispo.

A revelação de Luciano foi feita durante encontro, promovido pela Prefeitura de Itabaiana, entre os empresários que estão solicitando aprovação do projeto para a construção do grande empreendimento no município do agreste sergipano, e alguns empresários locais.

“Fomos procurados na semana passada por esses empresários, que nos informaram possuir todos os estudos para a construção do Shopping. Eles já possuem o terreno, com mais de 100 mil m2 de área, localizado nas proximidades do Distrito Industrial de Itabaiana”. Informou Luciano Bispo.

No Brasil estão sendo projetos, para construção nos próximos anos, aproximadamente 90 Shoppings Centers. “O empresário de Itabaiana é trabalhador, é empreender, e sempre fez muito por nossa cidade. E continuará fazendo. Itabaiana tem que ser do tamanho do seu povo.” Disse Luciano Bispo.

Na área onde será construído o novo Shopping Center Bela Serra há um projeto para a construção de um bairro, com casas em condomínio, que atrairá novos moradores, o que contribuirá ainda mais para o desenvolvimento do município serrano. Os empresários revelaram que a construção do Shopping Bela Serra, cujo projeto foi feito por um escritório especializado nesse segmento, baseado em São Paulo, todos os estudos foram realizados tecnicamente.

São 100 mil metros quadrados. Ao todo serão cerca de 130 lojas, dentre essas quatro grandes âncoras, 16 lojas de fast-food, duas agências bancárias. Os restaurantes terão vista para a serra de Itabaiana, com áreas panorâmicas. No Shopping Bela Center, terá uma área dedicada ao setor de estética, com salões de beleza, consultórios odontológicos e outros serviços que cuidam da beleza do cidadão.

O empresário revelou que o empreendimento, denominado Shopping Bela Serra, vem sendo planejado há três anos. “Pesquisamos Lagarto e Estância, mas foi Itabaiana que obteve a maior pontuação na pesquisa”. E informou ainda que “não vamos competir com o comerciante de Itabaiana. Estamos, ao contrário, chegando para somar”. Revelou.

Para a empresária Ada Jansena Andrade Santana (Galeria Jandrade), que entrou no comércio de Itabaiana há 22 anos e cresceu junto com a cidade de Itabaiana, “Nós temos Aracaju que fica a 60km daqui, precisamos saber, com clareza, todas as informações sobre esse empreendimento”. O questionamento da empresária, feita aos investidores do empreendimento retratou o pensamento dos que participaram da reunião.

A Empresária Ada Jansena fez questionamentos a respeito do empreendimento do Shopping Bela Serra. Já o empresário Altamiro Brasil – (Visótica), afirmou que existe uma “preocupação com os nossos filhos, para que eles fiquem aqui em Itabaiana e não saiam para buscarem oportunidades lá fora. É preciso que os senhores tragam uma coisa importante para Itabaiana, com preços justos”. Solicitou.

Para o comerciante que investir no Shopping, será entregue um espelho contendo todas as informações do consumidor, de Itabaiana e da região do agreste sergipano. “Nós pesquisamos se o consumidor gosta, ou não de sorvete, por exemplo, se gosta de sorvete de chocolate, ou de creme. Esse será um dos serviços que o Shopping oferecerá aos comerciantes que se instalarem em nosso empreendimento”. Revelou.

CARTA AO GOVERNADOR DÉDA

Exmo. Senhor Governador Marcelo Deda,

Espero que esta carta chegue em suas mãos.

Lembro-me, quando criança, na década de 80, ouvir seu nome diversas vezes por um primo que hoje não mais se encontra morando em Aracaju.

Lembro-me da alegria dele em ser um militante dos Partidos dos Trabalhadores, se não militante, no mínimo um fã de carteirinha, digamos assim, dos ideais seguidos pelos “vermelhos revolucionários”. Quando o Exmo. começou a galgar os primeiros cargos políticos, como Deputado, eu começava a interessar-me por politica, não como politico, mas como cidadão bem informado e educado.

Lembro-me que as pessoas estavam cansadas dos mandos e desmandos das antigas oligarquias de Sergipe, representadas pelos Alves e Francos. No entanto, via crescer um homem que tinha se tornado um símbolo de esperança para esse povo sofrido, porém trabalhador, feliz e honesto. Os trabalhadores, principalmente os professores, estavam demasiadamente humilhados pelos que sempre se alternavam no poder. Todavia, tínhamos a esperança, você! O “herói” daqueles que tinham a certeza de que sua chegada ao poder executivo acabaria, como você mesmo gostava de dizer, com a mesmice.

Lembro-me que ao ganhar pra prefeito de Aracaju alguns colegas mais velhos choraram emocionados, como que pensassem: finalmente o proletariado governará a capital Sergipana. Lembro-me de um colega, que lecionou a sua filha, em uma das melhores escolas particulares do Estado, afinal ela não poderia estudar em escola pública, pois as escolas dessa época não poderiam fornecer a educação de qualidade que ela merecia, visto que os Alves e os Francos nunca se preocuparam com a Educação do povo sergipano.

Sim, mas voltando ao meu colega... este chegou a chorar, pois devido ter a sua mesma idade, acompanhou de perto sua ascensão. Chegou a dizer: teremos o melhor prefeito, o melhor governador, e quem sabe o melhor presidente desse país. Ingênuo?!... Nós fomos!... Você pode se tornar tudo isso, mas não para os que sempre te apoiaram, os trabalhadores, principalmente os da rede pública, pois foste eleito com os votos deles e de seus familiares.

Ao chegar à prefeitura tivestes até um primeiro mandato razoável, porém como que dominado pela sede de poder, começou a mudar. Aliou-se a quem antes criticava e combatia, ao ponto de ter como vice-governador um dos políticos com a ficha mais suja desse país. Realmente você acabou com a mesmice!

Sou professor e hoje me sinto mais humilhado do que na época de João Alves e Albano Franco, pois que destes tudo de ruim esperava, mas não de um guerreiro que sempre esteve do nosso lado. De um inimigo tudo esperamos, mas de um amigo de luta jamais esperamos uma traição. É assim que nós funcionários públicos, principalmente nós professores do Estado de Sergipe, estamos nos sentindo. Humilhados, mendigando uns mil e poucos contos como salario base, com todos os nossos direitos adquiridos em anos de luta, afinal, de todos os funcionários públicos somos os que possuem o menor salário. Mas pra que um professor ganhar como um delegado, promotor, médico, juiz? Afinal, qualquer país de primeiro mundo cresceu sem investir em educação, pagando mal aos seus professores e sem dar condições dignas de trabalho, não é verdade? Além disso, os filhos da elite não frequentam essas escolas!

Já ouvir dizer que você entrará para história desse Estado, como uma junção de Judas e Jesus Cristo. Judas por trair os trabalhadores e Cristo por conseguir ressuscitar João. Espero que isso não se torne realidade.

Os que vão ler essa carta, podem achar que sou sem malícia, louco ou otário, mas ainda tenho esperança de que você vai rever seus conceitos, deixar a arrogância e a prepotência de lado, rever seu passado triunfante, olhar para os que verdadeiramente te apoiaram, não esses que hoje são aliados politicamente, mas aqueles que iam as urnas com lágrimas no coração e fé na alma, dar um voto de confiança naquele que poderia mudar o rumo dessa história. Mudar para melhor!

Você ainda pode fazer isso, há tempo! Não se torne mais um Alves, mais um Franco, pois nestes jamais votarei, porque passei anos sentindo o gosto do fel , mas também não poderei jamais acreditar em você ou naqueles que se dizem seus aliados de luta e que nos apunhalam pelas costas.

Gostaria de entender o que faz uma pessoa mudar tanto e desdenhar seus ideais de luta. Termino parafraseando Jesus:

Déda, por que nos abandonastes?

sábado, 11 de junho de 2011

novo presidente do BNB

ATÉ Q ENFIM O GOVERNO DA PRESIDENTA DILMA DEFINIU O NOVO PRESIDENTE DO BNB, DESDE ENTÃO AS EXPECTATIVAS EM TORNO DE UMA CONVOCAÇÃO DE APROVADOS DO ULTIMO CONCURSO DA INSTUITUIÇÃO É GRANDE..POREM ACREDITO QUE ANTES DE UMA NOVA CHAMADA, O QUE É MAIS DO QUE NECESSARIO PARA O BOM FUNCIONAMENTO DO BANCO...

DEVE ACONTECER UMA GRANDE DANÇA DAS CADEIRAS NOS COMANDOS ESTADUAIS DA INSTITUIÇÃO, SOMENTE DEPOIS DE DEFINIDOS OS COMANDANTES DESSA NOVA GESTÃO DO BNB, É QUE CONTAMOS COM A SENSIBILIDADE DO NOVO COMANDANTE DO BANCO, PARA QUE DE UMA VEZ POR TODAS ELE CONVOQUE UM NUMERO CONSIDERAVEL DE FUNCIONARIOS PARA COMPLETAR SEU QUADRO FUNCIONAL.... E QUE A CADA INSTANTE ELE DIMINUA O Nº DE TERCERIZADOS E AUMENTE O QUADRO DE CONCURSADOS NO INTERIOR DO BNB... SÓ ASSIM ENTENDEMOS QUE O BANCO IRÁ DAR O SALTO EM QUALIDADE E EFICACIA EM SUAS ATUAÇÕES NO DESENVOLVIMENTO DE NOSSA REGIÃO.

NO MAIS, É ESPERAR E TORCER QUE AGORA SIM, O GOVERNO DA DILMA ANDE A PASSOS LARGOS EM BUSCA DE NOVOS PROGRESSOS E AVANÇOS NA MELHORIA DE VIDA DO POVO BRASILEIRO E PRINCIPALMENTE O NORDESTINO... POVO ESTE QUE DEU A MAIOR VITORIA NAS URNAS QUE NOSSA PRESIDENTA TEVE EM TODO PAÍS... É MAIS DO QUE JUSTO QUE ELA OLHE COM MAIS CARINHO POR TODOS NÓS NORDESTINOS.

1 ano da PIZZARIA CATUPIRY

hoje estamos celebrando o 1º aniversario da pizzaria CATUPIRY, em nossa cidade de FREI PAULO, sob a direção do MARQUINHOS e da LUCIANA, a pizzaria e restaurante CATUPIRY, desde seu inicio se tornou um dos principais pontos de encontro da sociedade frei paulistana....

com uma comida de boa qualidade, ambiente agradavel e excepcional atendimento... a casa... celebra junto a seus clientes e amigos essa data marcante, em sua curta e já tão promissora historia... todos que fazem a CATUPIRY, desejam que esta caminhada dure muitos e muitos anos, ao lado de todos aqueles que diariamente fazem parte de nossa historia...

parabenizamos aqueles que frequentam a casa, e principalmente a todos que dedicam seu trabalho em função do sucesso desse empreendimento comercial....

PARABENS PIZZARIA E RESTAURANTE CATUPIRY.

sábado, 4 de junho de 2011

Palocci...

ontem o ministro chefe da casa civil, deu uma entrevista ao jornal nacional, da rede globo, onde tentou explicar o inesplicavel, como conseguir em quatro anos aumentar um patrimonio em mais de 20 vezes... o mais impressionante é que o ministro, em nenhuma hora se mostrou indignado com as acusações que lhe eram feitas... concluo assim, que ou ele é muito tranquilo e não liga para esses tipos de ofensas... ou... ele é muito frio, e não se alterou, por ter a certeza de que a justiça não lhe fara nenhum mal...



afinal estamos no BRASIL, e ele é ministro... ou seja, está acima do bem ou do mal...

o que eu espero é que essa peleja se resolva logo, e a nossa presidenta, começe a governar de verdade, definindo seu 2º escalão e de continuidade ao governo do presidente LULA, que muito bom foi, para os mais pobres... e por mim, o PALOCCI, ja passou da hora de ser demitido...

festão da bixiga

PENSE NUM FORRÓ BOM... QUEM PUDER VÁ A LARANJEIRAS... FESTA BOA DA PÊGA!!!