segunda-feira, 13 de junho de 2011

Itabaiana ganhará um Shopping Center

Projeto do Shopping Center Bela Serra que será construído em Itabaiana

No ano de 2010, o Brasil movimentou, no segmento de Shopping Centers, o valor de R$ 200 bilhões de reais. “Segundo os especialistas, foram registrados mais de 650 milhões de acessos aos Shopping no Brasil no período de 1 ano”, revelou o Prefeito Luciano Bispo.

A revelação de Luciano foi feita durante encontro, promovido pela Prefeitura de Itabaiana, entre os empresários que estão solicitando aprovação do projeto para a construção do grande empreendimento no município do agreste sergipano, e alguns empresários locais.

“Fomos procurados na semana passada por esses empresários, que nos informaram possuir todos os estudos para a construção do Shopping. Eles já possuem o terreno, com mais de 100 mil m2 de área, localizado nas proximidades do Distrito Industrial de Itabaiana”. Informou Luciano Bispo.

No Brasil estão sendo projetos, para construção nos próximos anos, aproximadamente 90 Shoppings Centers. “O empresário de Itabaiana é trabalhador, é empreender, e sempre fez muito por nossa cidade. E continuará fazendo. Itabaiana tem que ser do tamanho do seu povo.” Disse Luciano Bispo.

Na área onde será construído o novo Shopping Center Bela Serra há um projeto para a construção de um bairro, com casas em condomínio, que atrairá novos moradores, o que contribuirá ainda mais para o desenvolvimento do município serrano. Os empresários revelaram que a construção do Shopping Bela Serra, cujo projeto foi feito por um escritório especializado nesse segmento, baseado em São Paulo, todos os estudos foram realizados tecnicamente.

São 100 mil metros quadrados. Ao todo serão cerca de 130 lojas, dentre essas quatro grandes âncoras, 16 lojas de fast-food, duas agências bancárias. Os restaurantes terão vista para a serra de Itabaiana, com áreas panorâmicas. No Shopping Bela Center, terá uma área dedicada ao setor de estética, com salões de beleza, consultórios odontológicos e outros serviços que cuidam da beleza do cidadão.

O empresário revelou que o empreendimento, denominado Shopping Bela Serra, vem sendo planejado há três anos. “Pesquisamos Lagarto e Estância, mas foi Itabaiana que obteve a maior pontuação na pesquisa”. E informou ainda que “não vamos competir com o comerciante de Itabaiana. Estamos, ao contrário, chegando para somar”. Revelou.

Para a empresária Ada Jansena Andrade Santana (Galeria Jandrade), que entrou no comércio de Itabaiana há 22 anos e cresceu junto com a cidade de Itabaiana, “Nós temos Aracaju que fica a 60km daqui, precisamos saber, com clareza, todas as informações sobre esse empreendimento”. O questionamento da empresária, feita aos investidores do empreendimento retratou o pensamento dos que participaram da reunião.

A Empresária Ada Jansena fez questionamentos a respeito do empreendimento do Shopping Bela Serra. Já o empresário Altamiro Brasil – (Visótica), afirmou que existe uma “preocupação com os nossos filhos, para que eles fiquem aqui em Itabaiana e não saiam para buscarem oportunidades lá fora. É preciso que os senhores tragam uma coisa importante para Itabaiana, com preços justos”. Solicitou.

Para o comerciante que investir no Shopping, será entregue um espelho contendo todas as informações do consumidor, de Itabaiana e da região do agreste sergipano. “Nós pesquisamos se o consumidor gosta, ou não de sorvete, por exemplo, se gosta de sorvete de chocolate, ou de creme. Esse será um dos serviços que o Shopping oferecerá aos comerciantes que se instalarem em nosso empreendimento”. Revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário